quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Diferenças entre móveis modulados e planejados

Muitos de nossos clientes têm dúvidas sobre a diferença entre móveis modulados (divididos em módulos, geralmente, de 5 cm em 5 cm) e planejados (sob medida). Estas duvidas são decorrentes a orçamentos executados em outras empresas que oferecem este tipo de serviço.

A PRO-IN desde que foi fundada só trabalha com móveis sob medida, ou planejados em outra denominação. Isto porque, quando se trabalha com o sob medida há uma flexibilidade de executar e aperfeiçoar os acabamentos nos móveis muito maior do que nos modulados.

Os móveis modulados são aqueles que já são pré definidos na usinagem da fábrica. Eles são cortados sempre em módulos de tamanhos e modelos iguais. Enquanto que os móveis sob medida são fabricados de forma personalizada de acordo com cada projeto.

Um exemplo:
O projeto de uma cozinha MODULADA, vai ser fabricado em módulos, que juntos formarão a extensão do móvel. Se a medida a ser executado do móvel, entre paredes, por exemplo, não for múltipla de 5 cm - exemplo de 2 m e 3 cm, o móvel vai necessitar de uma vista para cobrir os 3 cm restantes.
O projeto da mesma cozinha SOB MEDIDA, vai ser fabricado na medida exata do espaço de 2 m e 3 cm sem que seje necessária a colocação de vista para dar acabamento.

Em suma, a principal diferença é a possibilidade de personalização do móvel, tanto em medidas, acabamentos, modelos e projetos especiais, no móvel sob medida.

Aqui dois exemplos de cozinhas sob medida executadas pela PRO-IN.
Todos os direitos reservados a PROIN PROJETOS INTELIGENTES DE MÓVEIS LTDA


acabamento MDF vintage com portas em vidro pintado preto 
e perfil puxador em alumínio

acabamento MDF venezuela com portas em vidro pintado preto 
e perfil puxador em alumínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...